Peixe de Aquário

10 outubro 2006

Vizinhos

ZERO: hoje tem lançamento do Oitavas, Selo Demônio Negro, Casa das Rosas, a partir das 20h. Matéria da Elisa Buzzo aqui.

VIZINHOS 1: Hoje vim falar do blog da Angélica Freitas e do maravilhoso - até no sentido técnico da palavra: a narração de sua viagem pela América Latina e sobre poetas que encontra pelo caminho, com ironias e gracinhas com bom sotaque portuñoesco, tecem um retrato bem peculiar de nossos vizinhos. Serão verdades ou meros sonhos de Angie - Importa?

Bem, o que me importa exatamente é essa relação tão necessária com os companheiros de continente que por ditadutas e rivalidades cretinas (além de um certo mito que as línguas são tão diferentes) acabam por distanciar nossas produções e diálogos. E querem saber? A pegada agora vai virar por esse lado.

VIZINHOS 2: artigo ótimo sobre Luandino Vieira escrito pala Vima Lia Martins na Zunái. Luandino é o escritor de Angola que não aceitou os 100 mil euros do Prêmio Camões "por motivos pessoais" - no caso, o cara sempre lutou pela independência de Angola contra Portugual, deve lá ter seus motivos mesmo.

Trecho: "A elaboração literária de Luuanda deixa entrever uma perspectiva utópica da realidade. Concebida num momento histórico revolucionário, a obra sinaliza a consolidação paulatina do processo de resistência popular que se opõe ao poder colonial, sugerindo caminhos para a transformação efetiva da sociedade angolana".

VIZINHOS 3: Está muito boa a programação da Balada Literária que irá rolar de 19 a 22 de outubro da Livraria da Vila à Pça. Roosevelt (aliás, entrem no site profissa do Sebo do Bactéria). Mais pra frente posto detalhes.

Foto: Diego Carrera veja outras aqui

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home